Com Andrezinho no lugar de Magrão e Danny Morais no de Álvaro, este foi o Inter que pouco fez no Beira-Rio e perdeu para a LDU por 1 a 0, nesta quinta, pela Recopa.
Na segunda etapa o camisa 17 foi substituído por Giuliano e Alecsandro por Leandrão, e o esquema continuou o mesmo.
Foi neste 4-4-2 que os Estados Unidos bateram a Espanha por 2 a 0, nesta quarta (24/06). A estratégia não foi se fechar lá atrás e contra-atacar quando desse.
Foi marcando no campo adversário, com muito fôlego, que os EUA obtiveram sucesso.
Foi neste 3-5-2, com Marcinho de segundo atacante, que o Atlético-PR ficou no 2 a 2 com o Palmeiras na Arena da Baixada neste sábado, pela 7ª rodada do Brasileirão.
Foi neste 4-4-2, com um volante de contenção (Alonso) e outro de armação (Xavi), dois meias abertos, um atacante de movimentação (Villa) e outro de referência (Torres), que a Espanha bateu o Iraque por 1 a 0 nesta quarta-feira (17/06).
Foi neste 4-4-2, com Robinho de segundo atacante, caindo por todos os lados com uma liberdade invejável, e com Kaká tendendo a cair pela esquerda (quando o 11 se projetava por dentro), que o Brasil atuou boa parte do primeiro tempo contra o Paraguai, nesta quarta-feira.
Postada para contra-atacar, foi com estas duas linhas de quatro que a Argentina perdeu para o Equador por 2 a 0 em Quito nesta quarta-feira (10/06).
No primeiro tempo os visitantes tiveram poucas e boas chances de gol, mas não conseguiram balançar a rede (Tevez até perdeu um pênalti).
Desde a renúncia de Riquelme o time de Maradona carece de um meia-armador, de um pé pensante, de um camisa 10 clássico, de alguém que prenda a pelota na frente, que faça a articulação, que abasteça a dupla de ataque.
Por isso, para mim, D'Alessandro tem vaga nesta equipe (sem falar que o colorado, na minha opinião, é mais bola que Maxi Rodriguez e Gutierrez juntos).
Se Dunga não mudar o esquema tático de última hora, e se Maicon não tiver condições de jogar, esta é a Seleção que enfrentará o Uruguai em Montevidéu neste sábado, dia 6.